|

Bocas coloridas e efeito molhado na pele e nos cabelos são tendências para o próximo verão

Sabe aquele pote de gel que está há muito escondido no fundo bancada do banheiro?

Melhor começar a procurá-lo.

Se depender das apostas dos profissionais da beleza que apresentaram seus trabalhos no SPFW, que acabou neste sábado (16), este será um dos produtos mais usados quando as temperaturas voltarem a subir.

Os cabelos com o acabamento molhado foram vistos duas versões: aplicados apenas na raiz, com o restante do comprimento seco (liso ou com textura), ou ainda servido para disciplinar os fios presos em coques bem no alto da cabeça.

 |

Não é de hoje que os maquiadores das semanas de moda sugerem o uso de gloss incolor nas pálpebras e maçãs para realçar ainda mais o iluminado da pele, deixando o visual fresco e com cara de verão.

A proposta – reforçada nesta edição da semana de moda paulistana – não costuma sair das passarelas, principalmente no Brasil, onde a pele mais comum é a do tipo oleosa – o que faz com que o produto possa escorrer e arruinar com o visual.

 |

Segundo a maquiadora americana Fatima Thomas, que veio ao Brasil representando o time internacional da M.A.C, uma alternativa é usar um hidratante labial (lip balm), que é mais espesso e escorre menos que o gloss incolor, e ainda dá o mesmo efeito.

Já para Max Weber, que assinou apostou na tendência no desfile de Adriana Degreas, é importante aplicar o gloss acima do côncavo, na parte da pálpebra que não se movimenta – assim você conquistará o visual da passarela sem correr o risco de acabar a noite com a maquiagem borrada.

 |

Mas, se ainda assim a ideia de algo pegajoso sobre a pele lhe parecer incômoda, aposte nos iluminadores.

Este tipo de produto foi unanimidade entre os maquiadores e são encontrados em versões em pó ou cremosos: aplique-o nas têmporas, acima das maçãs, no osso do nariz e acima do lábio superior.

Iluminando estes pontos, sua maquiagem vai parecer mais sofisticada e radiante. Os maquiadores, no entanto, recomendam que se evite passar o produto nas laterais do nariz e na testa, para não dar a impressão de pele oleo